As pedras ORIGINAIS utilizadas no Chakram da série são as chamadas pedras de Pauá ou abalone. Elas são da concha de um molusco que só nasce na Nova Zelândia e é muito difício de encontrar pois sua exploração desenfreada por essa mina de ouro quase extinguiu a espécie.
Existem pedras similares, que aliás costumam usar em cópias das armas da Xena feita por ferreiros não oficiais tipo a Madrepérola. Eu pessoalmente vejo BASTANTE diferença.
Confira neste link do que estou falando : A Opala do Mar
Enfim, agora para minha arma artesanal confesso que preferi fazer minha própria pedra artesanal. Queria que tivesse cara de artesanato e também que remetesse à arma original. Então comprei cola colorida azul, verde, rosa e roxo. Juntei uma porção de cada numa outra bisnaga, mexi bem mal para que as cores se mesclassem mas não se misturassem e fiz gotinhas de mesmo tamanho. Esperei secar numa superfície plástica -para não colar- e usei como pedrinha.
Sempre fica essa pontinha charmosa, então quando está quase totalmente seca eu dou uma leve pressionada com a ponta do dedo para achatar as gotinhas. E fica a digital marcada, que pra mim é a parte mais bacana, principalemente se for dar de presente para alguém.
Boa sorte no seu Chakram!
ResponderExcluirvocê está de parabéns! Ficou maravilhoso! Uma dúvida : você fez apenas os seus próprios Chakrams ou já chegou a fazer para vender? Nem todos os Xenites têm habilidade para trabalhos manuais, acho que você teria uma bela clientela pros Chakrams que faz ❤
Eu também acho
ResponderExcluir